A nossa Política de Privacidade descreve como coletamos, usamos e armazenamos dados pessoais. Além disso, trata sobre os direitos de nossos usuários em relação aos seus próprios dados.
A presente Política de Privacidade se aplica quando você utiliza os nossos serviços (descritos abaixo). Oferecemos opções em relação aos dados que coletamos, usamos e compartilhamos, conforme descrito nesta Política de Privacidade, na Política de Cookies, na Política de Direitos Autorais e no Termo de Condições de Uso.
A Open Mind Academy é uma rede social projetada para executivos de alto escalão, conhecidos como C-Levels, que buscam ampliar suas redes de contatos e explorar oportunidades de negócios. Esta plataforma exclusiva permite conexão com outros líderes, para o compartilhamento de experiências, conhecimentos e expansão da presença no mercado de trabalho.
Ao longo de nossa jornada, prezamos pela confiança depositada em nossos serviços, bem como pelo respeito, segurança e privacidade.
Os nossos membros compartilham identidades profissionais, dados pessoais e materiais de suas respectivas áreas, no intuito de impulsionar oportunidades de negócios e interação com outros usuários.
Elaboramos, portanto, esta Política de Privacidade, para suscitar clareza sobre como lidamos com dados pessoais, mediante as interações de membros em nossa plataforma.
Finalidade desta Política de Privacidade
O objetivo desta Política é apresentar como realizamos o tratamento de informações, isto é, como coletamos, armazenamos e utilizamos dados pessoais, em consonância com a natureza e finalidade de nossa rede social.
Destinação desta Política de Privacidade
A Política de Privacidade da Open Mind Academy é voltada para quem interage com os nossos serviços. No caso, membros, participantes, colaboradores e patrocinadores.
Como seus dados pessoais são coletados pela Open Mind Academy
Aplicativo: através do cadastro e interações no aplicativo Open Mind, que está disponível na App Store (iOS) ou Play Store (Android).
Sites: através de sites oficiais operados com os nossos domínios/URLs e, também, subdomínios de terceiros associados a eles.
Interações com anúncios: através da interação com qualquer um de nossos anúncios, em sites de terceiros, redes sociais, landing pages e formulários comerciais.
Eventos/Cursos: eventos ou cursos realizados e organizados por alguma entidade do sistema, especialmente os que são oferecidos pelo Senar Goiás.
Sistemas eletrônicos: através de comunicações eletrônicas ou recebimento de documentação complementar via e-mail. Também mediante a sistemas que realizam gravação de ligações telefônicas.
Contratos e formulários físicos e ou digitais/eletrônicos: através de documentos impressos (fichas, termos e similares), formuários de pesquisa, que solicitamos dados pessoais.
Como a Open Mind utiliza seus dados pessoais
A partir das interações realizadas em nossa rede social, dados pessoais podem ser coletados e tratados pelo nosso time. A seguir, indicamos quais são esses dados e quais suas finalidades.
Observação: as informações abaixo indicam os elementos dos dados globais, que são referentes às finalidades expostas em cada item. Caso queira o acesso na íntegra, solicite ao canal de comunicação.
DADOS DE MEMBROS: podem ser coletados para SUPORTE, INSCRIÇÃO EM EVENTOS/ CURSOS OU PARTICIPAÇÃO EM AÇÕES DE PROMOÇÃO SOCIAL:
Nome completo, e-mail, números de telefone, CPF, endereço residencial, endereço comercial, data de nascimento, escolaridade, estado civil, cor/raça, fotografia, RG, números de telefones, ocupação atual, renda familiar, PNE, profissão, grau de instrução, nacionalidade e filiação.
DADOS DE PRESTADORES DE SERVIÇOS: FORNECEDORES (PESSOAS FÍSICAS) que podem ser coletados para CADASTRO e CONTRATOS:
Nome completo, RG, CPF, dados bancários, endereço residencial, números de telefones e assinatura.
DADOS DE REPRESENTANTES LEGAIS DE FORNECEDORES: podem ser coletados e tratados para CONTRATAÇÃO e CONTROLE FINANCEIRO:
Nome completo, RG, CPF, dados bancários, endereço residencial, números de telefones, assinatura.
DADOS DE PRESTADORES DE SERVIÇOS: FORNECEDORES (PESSOA FÍSICA) que podem ser coletados para CADASTRO, CONTRATOS e EMISSÃO DE NFs:
Nome completo, CPF, RG, dados bancários, endereço residencial, números de telefones e assinatura.
DADOS DE REPRESENTANTES LEGAIS DE FORNECEDORES: podem ser coletados e tratados para CONTRATAÇÃO e CONTROLE FINANCEIRO:
Nome completo, RG, CPF, dados bancários, endereço residencial, números de telefones e assinatura.
DADOS DE REPRESENTANTES LEGAIS DE PATROCINADORES podem ser coletados e tratados para SUPORTE: nome completo, número de telefone e e-mail.
E CONSIDERAÇÕES: a partir da coleta de depoimentos (em video ou texto), sobre as impressões do membro referente ao evento ou curso que participou. Em pesquisas internas, cuja participação é de caráter voluntário do membro. Entretanto, com essa participação, os dados ficarão armazenados por prazo indeterminado, podendo ser utilizados para estratégias de branding, comunicação, engajamento e entre outros.
Sobre a proteção de dados durante processos seletivos
A Open Mind Academy realiza processos seletivos voltados aos membros, parceiros e colaboradores, processo esse que permite a coleta de dados para recrutamento e seleção:
Nome completo, e-mail, experiência profissional, histórico de educação e treinamento, data de nascimento, currículo, profissão, escolaridade, estado civil, endereço residencial e números de telefone.
Ao navegar em nossos sites, coletamos cookies
Cookies são pequenos arquivos disponibilizados por navegadores (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivos móveis, que coletam informações sobre você ou sobre seu aparelho. Comunicamos, portanto, que, em nossos sites, fazemos o uso desses cookies.
Isso porque essa coleta possibilita a memorização do seu dispositivo, para que, em navegações futuras, o acesso ao nosso site seja mais ágil.
Qual a finalidade da coleta de cookies?
Adotamos o termo “cookies” nesta Política para fazer menção à prática de recolhimento de arquivos, que guarda ações ou preferências de usuários.
Cookies coletados
Cookies estritamente necessários: aqueles que são indispensáveis para o funcionamento do site e para que recursos essenciais sejam explorados.
Esses, porém, não podem ser desabilitados pelos usuários e não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Cookies de análise de desempenho: são os que permitem estimar visitas e fontes de tráfego, para que medições e melhorias de desempenho possam ser efetuadas. Eles ajudam a saber quais conteúdos são populares e como os usuários estão se movimentando pelo site. Todas as informações recolhidas, neste caso, são agregadas e anônimas. Por isso, caso não permita estes cookies, não saberemos quando visitou a nossa página.
Cookies de marketing: são cookies que podem ser inseridos em nossos sites, pelos nossos parceiros de publicidade. Eles são destinados para que empresas construam um perfil com os interesses dos usuários e, com isso, consigam disponibilizar anúncios em outros sites. Não armazenam diretamente informações pessoais, porém se baseiam na identificação de navegadores e de dispositivos de internet. Logo, se você não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Como recusar ou desabilitar cookies?
Navegadores permitem ao usuário aceitar, recusar ou desabilitar cookies, através da seleção de definições apropriadas. Ou seja, no menu de “opções” ou “preferências”, ou, também, instalando um plug-in que realize essa funcionalidade.
Se optar por recusar a utilização de cookies necessários, notificaremos que alguns recursos de nossos sites poderão não funcionar adequadamente.
Agora, referente aos cookies de marketing e de análise, quando entrar em nosso site, verá um pop-up com controles sobre quais você pode aceitar ou recusar.
Consentimento para tratamento de cookies: quando é necessário?
Com os cookies de publicidade, pediremos o seu consentimento, quando visitar, pela primeira vez, os nossos sites.
Agora, no caso dos cookies estritamente necessários, estes precisam estar ativados para o pleno funcionamento da navegação. E, com os cookies de análise, tal como com os de desempenho ou de funcionalidade, você tem a opção de solicitar ou não utilização deles (opt-out).
Como são armazenados seus dados pessoais
OneDrive, Excel e ferramenta de CRM: Active Campain.
Por quanto tempo seus dados pessoais são armazenados
Os dados pessoais serão tratados enquanto durar a finalidade informada, sendo de, no mínimo, 10 (dez) anos.
Se deseja saber o prazo específico de cada categoria de dados, entre em contato com o canal de comunicação, que está disponibilizado no final deste documento.
Com quem compartilhamos os seus dados
O compartilhamento de suas informações poderá ocorrer com:
Entre membros da Open Mind Academy, sendo esta ação de responsabilidade do próprio titular dos dados. Como, por exemplo, via chat de salas de reuniões online.
Fornecedores e/ou parceiros terceirizados, para possibilitar a operacionalização de nossas atividades de negócios e suporte de serviços oferecidos.
Órgãos, entidades, e/ou autoridades públicas, como cumprimento de obrigação legal ou eventual ordem judicial.
Transferência internacional de dados
Informamos que poderemos realizar transferências de dados pessoais para outros países, a partir de serviços de armazenamento em nuvem.
Ressaltamos que, nesses casos, priorizamos países com nível reconhecido de proteção de dados, para proporcionar maior segurança às informações tratadas pela Open Mind Academy.
Direitos dos titulares de dados
Confirmação sobre o tratamento dos seus dados pessoais: você pode requisitar uma confirmação referente à existência do tratamento de suas informações.
Acesso aos dados pessoais: você pode solicitar esclarecimento sobre como os seus dados são tratados pela Open Mind Academy.
Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados: proporcionamos a correção e/ou retificação de dados pessoais, caso você identifique que estão incorretos ou desatualizados.
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta: os dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados, quando requisitados ou quando não forem mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços. Salvo, porém, se houver qualquer outra razão para manutenção, eventual retenção para cumprimento de uma obrigação legal, ou resguardo de direitos da Open Mind Academy e de terceiros.
Portabilidade de dados pessoais: será viabilizada a portabilidade de dados, quando essa opção for regulamentada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e aplicável à nossa realidade.
Não fornecer ou revogar o consentimento a qualquer tempo: você tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento, bastando que, para isso, manifeste formalmente sua solicitação. Todavia, é importante saber que, por sermos uma rede social, o tratamento de dados pessoais é essencial para que suas finalidades sejam alcançadas. Em certos casos, a Open Mind Academy pode demonstrar que tem motivos legítimos para tratar dados pessoais, principalmente quando, estes, são essenciais para a prestação de nossos serviços.
Encarregado de Dados Pessoais (DPO)
Informamos que o Encarregado de Dados Pessoais da Open Mind Academy é responsável por supervisionar quaisquer questões relacionadas a esta Política de Privacidade. No caso, o gerenciamento das solicitações de direitos e comunicação com titulares de dados, bem como os eventuais diálogos com a ANPD.
(Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e demais órgãos e entidades públicas.
DPO (Encarregado de dados): KENIA AMARAL Sociedade Individual de Advocacia, CNPJ: 46.169.332/0001-03
E-mail: dpo@openmindbrazil.com
Telefone: (31) 98755-1232
Canal de comunicação
Em caso de dúvidas ou informações, entre em contato com este e-mail:
E-mail: dpo@openmindbrazil.com
Alterações
A presente Política de Privacidade poderá ser modificada pela Open Mind Academy. E, em caso de alteração, você receberá um aviso, por meio de nossos canais, para que avalie as novas regras. Todavia, caso possua alguma objeção, poderá encerrar sua conta
*Atualizado em novembro de 2023.